Hoje, a DARPA vai testar de novo o Falcon HTV-2, que sumiu misteriosamente no primeiro voo de teste no ano passado. O voo hipersônico terá vinte vezes a velocidade do som, e ocorrerá na base aérea de Vandenberg, na Califórnia.
O HTV-2 é rápido o bastante para fazer a viagem entre Sydney e Londres, que normalmente duraria 24 horas, em apenas uma hora. Ele foi criado em 2003 como uma forma de lançar armas a supervelocidades. A viagem de hoje não será um ataque a hackers ou saqueadores na Inglaterra, no entanto: eles querem enviar o HTV-2 para a borda espacial, onde ele vai se separar da cápsula M-IV e voará sozinho a uma velocidade de quase 21.000km/h, para testar sua capacidade de resistir a temperaturas ao redor de 2.000°C, mais quaisquer falhas que o sistema de navegação possa ter.
Infelizmente não será possível acompanhar a jornada ao vivo, mas a conta do Twittter @DARPA_News está fazendo um ótimo trabalho de atualizar os seguidores sobre as atividades referentes ao lançamento. [@DARPA_News via The Guardian]