Mulheres que sofrem violência doméstica costumam maquiar a verdade. Seja com produtos que usam para cobrir os machucados, seja com justificativas para a agressão sofrida. É aí que entra a bela campanha do Instituto Avon, que apresenta a Linha 180, uma linha de maquiagem vazia que será usada para alertar as pessoas sobre a violência doméstica.
Criada pela NewStyle, a campanha irá contar com as revendedoras da Avon para divulgar informações para conscientizar as mulheres, mostrando que é possível sair do ciclo de agressão. Na região Nordeste, elas passaram por uma capacitação para perceber possíveis sinais de violência e poder orientar da melhor maneira possível suas clientes.
“Estamos capacitando nossas revendedoras para falar com suas clientes e pessoas próximas sobre formas de enfrentar a violência doméstica. Esse diálogo informal incentiva as mulheres a perderem o medo e a denunciar, que é o primeiro passo do enfrentamento”, comenta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
É uma iniciativa bacana e por aqui a gente torce para que ela tenha ótimos resultados e ajude muitas mulheres.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie