A Axe, uma das marcas consideradas por muitos como tendo um discurso machista (convenhamos, a marca é focada no público masculino e escorregou feio várias vezes), se mostra super moderna nesse novo comercial, que começou a ser divulgado na Austrália, onde a marca da Unilever é conhecida como Lynx.
Próximo da metade do comercial de 1 minuto, o narrador sugere que uma das formas do jovem aproveitar a vida é se jogar para aproveitar as coisas, como por exemplo beijar a menina mais bonita, ou …. o menino mais bonito. São apenas 2 segundos, mas que se tornam super emblemáticos – não se trata de um comercial voltado para o público LGBT, mas um spot que inclui esse público, sem destaca-lo como diferente ou especial.
Assim como o anúncio da Tiffany que inclui um casal homossexual, o posicionamento da Axe surpreende exatamente por não fazer disso algo primordial – é cotidiano, é parte da vida, é normal.
Que época incrível de se viver!
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie