Como a Bia Granja me explicou outro dia, os eventos do Social Media Week são anuais (e assim serão em SP também a partir de 2013). Sendo assim, como já estive em Nova Iorque no começo do ano para falar sobre o evento (veja os posts aqui), desembarquei agora em Chicago para acompanhar as discussões sobre o mercado local.
Ainda que Chicago não seja exatamente a cidade da moda para se falar de empresas modernetes e Mídias Sociais, trata-se da terra do Groupon e da 37signals (cujo produto mais conhecido é o Basecamp). Não possui o mesmo glamour de San Francisco ou Nova Iorque, mas tenta entrar na briga (espécie de versão americana da competição fiscal entre Estados no Brasil) para atrair empreendedores e empresas de tecnologia, assim como Boulder, CO e Austin, TX, entre outras.
Também é o grande centro de distribuição dos Estados Unidos, sendo que grandes empresas alimentícias têm suas sedes principais aqui (Kraft e Quaker nasceram aqui). Isso também faz com que o O’Hare seja um dos aeroportos mais movimentados do mundo (a fila de aviões no horizonte impressiona). E a cidade é bonitinha, tendo sido reconstruída após um incêndio que a destruiu completamente em 1871, coisa que você já pôde constatar se me segue no Instagram (se não viu, ok, aqui estão as fotos).
Deixemos o creme para a semana que vem, quando comentarei sobre algumas palestras vistas por aqui, atividades e minhas impressões gerais sobre o evento. Haverá tempo também para comentar sobre algumas iniciativas particulares, como a 1871, grande espaço de coworking da cidade e uma das armas de Chicago para entrar na briga pelas startups.
Até a vista!
Posts relacionados:
- B9 no Social Media Week NYCPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo