Destacado como a “Pessoa do Ano” no Webby Awards, Banksy não apareceu para receber o prêmio, mas mandou um vídeo agradecimento. Nele, rememora as principais ações que realizou durante o mês que esteve em Nova Iorque como um ‘Artista Residente’, título inventado por ele mesmo para a temporada que passou na cidade.
O Webby Awards, realizado pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, é uma das mais antigas premiações da internet, e ressalta as melhores ações, aplicativos, designs, interações e sites da rede. Apesar de grande parte das instalações de Bansky serem físicas, elas são transgressoras do espaço urbano, e sobrevivem em sua maior parte pela documentação digital, que costuma viralizar na rede.
“Por mostrar o potencial que o futuro da arte na web pode ter, Banksy realmente merece receber o título de Pessoa do Ano no Webby Awards”, destacou a premiação.
A lista completa das 31 instalações de arte feitas por Banksy em Nova Iorque em outubro do ano passado podem ser conferidas nesse link.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie