Pensando em uma solução para a falta de tempo das empresas em se dedicar às redes sociais, o empreendedor de Singapura, Jon Yongfook, está lançando este mês seu novo serviço: Beatrix App, uma assistente virtual que gerencia as contas de Twitter e Facebook das empresas.
Beatrix pensa nos conteúdos, dias e horários apropriados para cada rede, seguindo as premissas que o usuário determinar ao assinar o serviço.
Diversas aplicações online são populares por ajudar o profissional responsável pelas redes sociais a programar seus conteúdos e também a gerenciar o processo de curadoria, aprovação e publicação entre equipes e clientes.
Porém, Beatrix entra com o diferencial de buscar conteúdo e publicá-lo automaticamente em suas contas, pensando nos tipos, dias e horários apropriados para cada canal, seguindo as premissas que o usuário determinar ao assinar o serviço.
Além disso, é possível se comunicar com a ferramenta através do email. Ela entende e responde frases como “what’s next weeks content plan?“, “delete this link” ou “send me an interesting fact“.
Aprendendo com os erros, acertos, novos direcionamentos e atualizações do usuário, Beatrix tende a usar estes dados para ficar mais inteligente ao longo do tempo, e se adequar às necessidades da empresa.
Falando por experiência própria, curar conteúdo, estudar os melhores dias e horários de publicação e programá-los em cada canal consome muito tempo, mesmo fazendo uso de ferramentas que automatizem o processo.
Aqui, esse serviço chega a ser interessante não como uma completa substituição de um assistente ou estagiário, mas como forma de ajudar estes profissionais em processos mecânicos, deixando foco e mais tempo para pesquisas e trabalhos que demandem inteligência e criatividade.
Beatrix App está disponível por $29 mensais. Há também outros planos mais complexos, que contam com 5 assistentes (por $49 mensais) ou 30 assistentes (por $279 mensais).
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Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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