A Microsoft quer quebrar o hábito, praticamente automático, de se pensar no Google toda vez que se fala em busca na internet. Não importa que “googlar”, “googar”, “google it”, “dá um google”, e outros termos afins tenham entrado pro vocabulário popular, eles querem que você de uma chance para o Bing.
Para isso, uma nova campanha sugere que o usuário faça uma comparação direta entre os dois mecanismos de busca, votando naquele que traz melhores resultados. O teste é cego, não dá para saber qual é qual, e dividido em cinco rounds.
Faça o teste: bingiton.com. Diz a Microsoft que a preferência pelo Bing é de 2:1. Nas buscas que fiz, o Bing ganhou 3 rounds contra 2 do Google.
Além do desafio no site, o teste também está sendo feito nas ruas, com distribuição de prêmios.
Posts relacionados:
- Microsoft Bing | Search Overload SyndromePost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo