Vários outdoors misteriosos ocuparam importantes ruas de Nova York, Los Angeles e Vale do Silício nas últimas semanas.
Sem sinal de marca alguma, frases como Your data should belong to the NSA, The Internet should be regulated e Artists need to play by the rules resultaram em grande movimentação nas redes e na mídia, com especulações de quem era o responsável por tudo aquilo, afinal.
Sem assinatura, alguns chutaram que era obra da própria NSA.
O mistério terminou ontem, quando o BitTorrent assumiu a campanha publicamente. Como parte da ação, as mensagens expostas foram adaptadas como se fossem pelas próprias pessoas que passaram por ali e não concordaram com aquilo.
Agora, as frases que tomam as ruas dão o poder do conteúdo e o futuro da internet nas mãos dos artistas e do povo.
“Parecia que este era o momento certo para falarmos com as pessoas sobre o que acreditamos, e o que está acontecendo no mundo.” – Matt Mason, VP BitTorrent
Para o BitTorrent, ss outdoors foram uma oportunidade para destacar uma conversa que vem crescendo e interessando cada vez mais gente, além de buscar mudar algumas percepções sobre sua imagem, filosofia e objetivos como empresa – ainda bastante ligada à pirataria. A ação integra-se perfeitamente aos últimos projetos lançados, como seu novo produto de distribuição de conteúdo, Bundle, e a parceria com a Madonna pelo Art For Freedom.
Além de toda a repercursão, a campanha gerou o mais importante: uma discussão como chance de educar as pessoas sobre o futuro da Internet, e como o BitTorrent pode ajudar nisso.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie