Levante a mão quem não aprendeu na escola que juntando as três cores primárias – azul, vermelho e amarelo – seria possível obter as cores terciárias e, daí por diante, qualquer cor que você quisesse. Só que, se você continuou estudando, deve ter percebido que essa história não é tão simples assim. Na verdade, é a complexidade da teoria das cores que serve de base para o Blendoku, um game de lógica inspirado no Sudoku que ensina passivamente como misturar as cores e a teoria por trás disso.
Criado pelo Lonely Few, o jogo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Enquanto no Sudoku o jogador tem de organizar os números de uma maneira correta para que eles não se repitam na mesma linha, coluna ou quadro, no Blendoku a lógica está em organizar progressivamente as amostras de cores entre os quadros inicial e final.
Fazendo isso, o jogador aprende instintivamente sobre a temperatura da cor – e no que a combinação delas pode resultar, valor, relatividade e, como em todo jogo de lógica, raciocínio.
Apesar de já ter um tempinho que foi lançado, é um game viciante e que vale a pena conhecer.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie