A prática do newsjacking tornou-se postura padrão de muitas empresas nas mídias sociais. Trata-se de aproveitar um fato que acabou de acontecer, fazendo referência a ele antes que exploda na mídia, criando assim um grande potencial da marca ser citada nos grandes veículos de imprensa.
O problema é que esse oportunismo pode dar muito errado, principalmente se determinada empresa resolver se meter e fazer graça com acontecimentos polêmicos e sensíveis.
No Braincast 127 – gravado diretamente do Social Media Week 2014 – Carlos Merigo, Saulo Mileti, Alexandre Maron, Guga Mafra e Luiz Yassuda discutem exemplos de marcas que perderam a grande oportunidade de ficarem quietas
Faça o download ou dê o play abaixo:
> 01m05 Comentando os Comentários
> 22m07 Pauta principal
> 44m20 Qual É a Boa?
========
Workshop9: Design e Estética
Nosso curso de Design voltou! E ainda mais: chegou o Módulo 2, de Estética.
Apresentado para mais de 600 alunos, o curso de Design visita a história dessa ciência e abre discussão para uma real compreensão sobre cores, uso de tipografia, construções baseadas no sistema áureo, suas modulações, metodologias de trabalho e muito mais.
Já o módulo 2, curso de Estética, vai fundo no estudo filosófico e prático, analisando peças criativas (do design, publicidade e até mesmo cinema), para compreendermos essa fundamental lógica dos símbolos que nos cercam.
>> INSCREVA-SE!
========
Qual é a Boa? em vídeo!
========
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes
Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie