Buscar o dinheiro diretamente dos clientes, via pré-venda, ainda mais internacionalmente, pode ser o caminho para desenvolvedores e estúdios brasileiros, que penam com condições desfavoráveis no mercado nacional.
Soul Gambler é como uma história em quadrinhos interativa onde as decisões do jogador decidem o rumo da história. Nesse incrível game você é Fausto, um homem comum que recebe uma proposta tentadora de vender sua alma e acaba vivendo um drama de suspense e mistério onde sua vida está em jogo.
Formada em 2008 por um grupo de estudantes da UNESP de Bauru e vencedora de competições como Imagine Cup e Games for Change, e finalista do Independent Games Festival, a equipe já oferece gratuitamente dois capítulos do jogo nas plataformas Android, iPhone e Windows. O time de Soul Gambler são seis colaboradores: Túlio Soria, Guilherme Carvalho, Rafael Fantini,Juliano Rossi, Caio Chagas e Gary Mael. Eles estão pedindo 5 mil dólares para aprimorar a arte e os personagens e seguir desenvolvendo os outros capítulos. Faltam 29 dias para o recebimento das doações, em troca de recompensas diversas (como: ter o nome nos créditos, receber edições especiais do game, receber o artbook, dentre outras).
No primeiro dia, 12 pessoas já contribuíra com 338 dólares. “Temos bastante experiência com jogos publicitários para clientes como Pepsi e Paypal, estamos acostumados a cumprir prazos, então não se preocupem”, avisam para tranquilizar os doadores (ou pré-sumidores). Em julho, a m.gaia pretende cobrar 4,99 dólares pelo jogo.