Assim que as crianças começam a desenhar, a geladeira ou um cantinho da sala viram a nova exposição de arte da casa. O que começa com alguns rabiscos vai aos poucos se transformando em desenhos psicodélicos, cheios de cores e formatos bastante inusitados.
Pensando em não desfazer dos melhores resultados artísticos da sua irmã mais nova, a fundadora do Budsies resolveu transformar alguns dos desenhos da pequena em ursinhos de pelúcia personalizados. Mantendo a excentricidade dos traços e produzindo os bichinhos com materiais que não causam alergia e o cuidado de fazer as costuras ‘a prova de crianças’, o que era uma ideia doméstica virou um negócio.
Até agora, o Budsies já transformou dezenas de desenhos infantis em pelúcias, dando “vida” a criatividade das crianças. Através do site Budsies.com é possível enviar uma foto do desenho em questão e dentro de 8 semanas receber em casa um animalzinho que reflete o desenho feito por elas.
O sucesso da iniciativa é tamanho que o site informa que já não é mais possível fazer pedidos com entrega para o Natal, mas pode ser uma interessante oportunidade para presentear as crianças em alguma outra data especial do ano. Cada pelúcia tem o preço fixo de 69 dólares e mede cerca de 40 centímetros, o que o Budsies alega ser a medida perfeita para ser fofinho, abraçável e fácil das crianças carregarem.
Atualização em 24/11 Às 14:52: Diversos leitores apontaram para a brasileira Rabisquedo como uma alternativa nacional para a Budsies. Na Rabisquedo, as pelúcias custam 150 reais e demoram até 20 dias úteis para serem entregues.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie