Conversei com Thiago Capelo, um dos quatro criadores do aplicativo Bwid, que promete ser um prato cheio pra quem está com fome em São Paulo (inicialmente) e ser o caminho mais fácil entre a fome e o comer. A lógica é simples: você instala o app no iPhone (por enquanto, só nessa plataforma), conecta com o Facebook, autoriza a geolocalização, escolhe o tipo de comida que deseja comer e passa a receber “cards” de restaurantes e food trucks localizados nas proximidades.
O faminto pode clicar para ver mais informações do local e, se não gostar da proposta, arrasta o card pra esquerda. Se gostou, arrasta pra direita e passa a ver a trajetória no mapa (com apoio do Waze ou do Google Maps), além de ganhar um botão de “telefonar para o local”. Testei e funciona mesmo.
“Estamos em total bootstrapping no momento, já começamos a ter um pequeno faturamento, mas ainda estamos testando nossos modelos de negócios”, afirma o empreendedor.
Thiago é administrador e, depois de ter trabalhado em banco, já tinha fundado o Voador.es (que fotografa e filma paisagens utilizando drones) e o Cacho.la (“um novo jeito de compartilhar conhecimento” – ainda em beta fechado). Os outros sócios tem papéis diferentes.
Dá licença que eu atrás de um lanche 😉
O post Bwid: “Tinder para restaurantes e foodtrucks” é o caminho mais fácil entre a fome e a comida apareceu primeiro em Startupi.com.br.