Quem diria que uma empresa de moda poderia causar tanto rebuliço nas redes sociais? A C&A, famosa pelas roupas que vende em mais de duzentas lojas no país, resolveu colocar o Facebook em suas prateleiras. Eles adotaram, numa ação inédita, contadores de “likes” dados por meio da rede social a cabides posicionados estrategicamente na loja-conceito mantida em um shopping de São Paulo.
Funciona da seguinte maneira: o usuário entra na página da C&A brasileira no Facebook e procura pela aba “Fashion Like”. Ali aparecem peças de roupa que, desde 14/4, podem ser curtidas diretamente no site. A partir do próximo sábado (21/4) essas mesmas curtidas vão aparecer nos cabides da loja física localizada no shopping Iguatemi, na capital paulista.
A ideia lembra bastante aquele conceito de “internet das coisas”, que prevê o uso de objetos do dia a dia — não necessariamente tecnológicos — conectados à rede. Todos os usuários do Facebook poderão mostrar para quem está na loja quais são as peças de roupa mais curtidas, disse a C&A em nota.