Quem acreditava que o Tinder só serviria para conhecer pessoas e paquerar, teve a oportunidade de ver que a rede social também tem potencial para fazer a diferença na vida de pessoas desaparecidas… e também de cãezinhos. Mais recentemente, o aplicativo está sendo usado para conscientizar os usuários sobre o tráfico sexual, graças a uma campanha criada pela agência eightytwenty para o Immigration Council of Ireland.
Segundo a agência, a ideia é usar o Tinder para contar histórias sobre vítimas do tráfico sexual e prostituição. O formato é simples: cada um dos perfis reúnem fotos de garotas e, conforme o usuário vai passando pelas imagens, consegue ter uma ideia do impacto deste tipo de violência. No final, uma mensagem alerta o usuário sobre o problema e o convida a tomar parte na luta contra ele.
Apesar de não ser tão impressionante quanto a campanha realizada pela ONG End It no ano passado, é uma iniciativa bastante válida, especialmente devido a importância do tema. E a gente torce para que ela tenha efeitos positivos, colaborando para reduzir cada vez mais os horrores do tráfico sexual.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie