Assim como muitos motociclistas, David Holmes se preparou para gravar um trechinho do seu passeio, fixando uma GoPro em seu capacete. Ao invés de gravar momentos felizes e de muita adrenalina, a câmera de David acabou registrando seu fatal acidente. Ele faleceu aos 38 anos, vítima de uma colisão com um carro, enquanto dirigia a quase 160 km/h.
Para conscientizar sobre o cuidado com a velocidade e com a cautela na direção, a mãe de Holmes liberou o uso do trecho registrado pela GoPro do filho para ser utilizado em uma campanha por uma direção mais segura. As imagens não são gráficas – não há sangue, nem nada visualmente forte – mas é possível ouvir um David assustado antes da colisão, e a câmera parada no final dá o tom dramático, que ajuda a levar a audiência a refletir sobre suas atitudes no trânsito.
Intercalada com as imagens da colisão, há uma entrevista com a mãe do motociclista, que diz ter ciência de que o filho estava dirigindo em alta velocidade, e que espera que seu caso possa fazer com que outros motoristas e motociclistas pensem melhor ao acelerar os veículos ou adentrar um cruzamento.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie