Os carros capazes de andar sozinhos do Google ainda não chegaram ao mercado, mas pelo menos já fizeram um consumidor feliz. Steve Mahan, norte-americano que tem apenas 5% da visão, foi o escolhido do gigante da web para “dirigir” um de seus carros em um percurso de 300 km pelas estradas do estado de Milwaukee.
95% de minha visão se foi. Assim você perde muito tempo e tudo demora muito. Há lugares em que você não pode ir, coisas que realmente não pode fazer. Isso mudaria minha vida me dando flexibilidade e independência para ir a lugares em que eu quero ou preciso a qualquer hora – afirmou no vídeo.
Desde 2010 os carros autônomos do Google já rodaram mais de 320 mil quilômetros sem se envolverem em qualquer tipo de incidentes. Atualmente o maior desafio da tecnologia são as permissões legais, que exigem que os veículos circulem com um motorista humano de prontidão para assumir o controle em situações de emergência. Como Mahan não é o motorista mais indicado para esse tipo de ocorrência, o Google lembra que a rota de sua viagem foi “programada com cautela”.
Com informações Yahoo, Business Insider
Carros autônomos do Google: primeiro cliente feliz