Quando o verbo “inovar” passou a fazer parte do vocabulário de Gladslene Silva Gonçalves e Leonardo Antunes Campos, há mais de quatro anos, o casou resolveu investir no ramo de chocolates. Montaram então a Delices du Chocolat, delicatesse goianiense que trabalha com produtos personalizados. Ela, formada em comércio exterior, e ele, administrador em agronegócios, tiveram a ideia de abrir o empreendimento quando Gladslene perdeu o emprego.
Mas o simples fato de ter a ideia não resultou na abertura da empresa. Sem recursos e conhecimento na área de chocolates, o primeiro passo do casal foi procurar o Sebrae em Goiás, onde foram orientados a fazer curso na área de confeitaria. “Após o primeiro curso, me apaixonei pelo chocolate. Mas, como ainda não tínhamos capital para abrir a delicatesse, decidimos comprar chocolate e produzir os primeiros bombons. Vendemos para familiares e colocamos também em uma panificadora próxima à nossa residência”, relata Gladslene.
A empreendedora sabia que poderia fazer algo diferente. Foi quando resolveu montar cestas e divulgar os produtos nas redes sociais. Com isso, o casal conseguiu efetuar as primeiras vendas, recursos para a compra de matéria-prima e produção de mais peças. “Até que uma proprietária de floricultura entrou em contato comigo, pois tinha visto nossos produtos no Orkut. Ela gostou muito e quis fazer parceria conosco para que colocássemos nossos produtos em sua loja. Estamos fornecendo para ela até hoje”, conta.
Saiba mais sobre essa história de sucesso na Agência Sebrae de Notícias.