Prestar suporte a usuários de computador nem sempre é uma tarefa fácil. Para encontrar uma solução rápida, é preciso detalhes do problema que está acontecendo e nem sempre o usuário consegue passar essas informações com precisão. Michael Dell, CEO da empresa que leva seu sobrenome, acha que o Google+ pode ajudar nesse aspecto, mais especificamente com a funcionalidade de hangouts.
Por algum motivo, Michael Dell virou um ávido usuário do Google+ e já conversou com seus seguidores por meio de hangouts nos últimos dias. Por isso ele indagou em seu perfil sobre a possibilidade de usar essa funcionalidade em negócios. “O que acham de conseguirem se conectar em vídeo com os times de suporte diretamente da Dell.com?”
Os hangouts no Google + são videoconferências coletivas com limite de 10 pessoas em que os usuários podem participar, dependendo da condição de privacidade da pessoa que iniciou a chamada. Por causa dessa facilidade de uso, o CEO da Dell acha que ele pode ajudar não só em suporte mas também em vendas de produtos.
A maioria das mais de 300 respostas ao seu post foi favorável. Mas alguns usuários do Google+ conseguiram encontrar potenciais problemas, como a impossibilidade de compartilhar a tela do computador.
Com informações: CNET.
Artigos relacionados:
- Dell obriga seus 25 mil empregados a usar Windows Phone
- Dell considera colocar Chrome OS em notebooks
- 25% dos acionistas querem demissão de Michael Dell