Aquele que me segue sabe que eu gosto de ter um cartão de visita diferenciado. No ano passado a Revista Exame até fez um artigo sobre 8 cartões de visita inusitados, e o meu apareceu na lista. Modéstia a parte, o meu é o melhor de todos, confere aqui.
No dia 5 de Janeiro, a Moo.com, uma gráfica inglesa show de bola que vende cartões de visita pela internet, fez uma parceria com a Facebook e juntas lançaram a possibilidade de transformarmos a parte de cima da nova timeline da Facebook em um cartão de visita.
Que sacada, heim?
Já pensou se você pudesse fazer uma parceria com a Facebook para pegar – que seja – 1% dos usuários da rede?
A Moo.com pensou e realizou.
De uma hora para outra, a Moo.com passou a ter um mercado de possibilidades formado por mais de 1 bilhão de pessoas!
Eu não pensei duas vezes, no dia 6 de janeiro eu coloquei o meu pedido, e no dia 25 de janeiro – menos de 20 dias depois, eu recebi os meus cartões de visita “timeladeados” na minha casa.
Os cartões chegaram em uma caixinha muito simpática, veja:
A caixinha traz 50 cartões SHOW DE BOLA impressos em papel com gramatura parruda (350 gramas) e impressão frente e verso.
Se você já estiver familiarizado com a nova timeline da Facebook, você já deve saber que você pode usar o topo do seu perfil na Facebook para promover as imagens que quiser.
Na hora da criação dos seus cartões, o software da Moo.com mostra todas as imagens que você já utilizou no topo da sua timeline para você escolher qual deseja usar para imprimir nos cartões.
Você pode escolher até 50 fotos, mas lembre-se que são apenas 50 cartões. Eu escolhi então quatro das trocentas fotos que já havia usado na minha timeline e meti bala.
Veja como ficou:
Você pode usar o verso do cartão para escrever a mensagem que quiser e acrescentar os seus dados para contato.
Veja:
Gostou?
Eu adorei.
E sabe o que é melhor?
É de graça!
É isso mesmo. A Moo teve a idéia da coisa toda, apresentou para a Facebook, a galera da Facebook achou a idéia o máximo, e resolveram bancar a coisa toda. É tudo grátis, a impressão e o envio.
Então, o que você está esperando?
Ative a sua Timeline na Facebook, suba umas fotos matadoras, e imprima os seus cartões de visita matadores com a sua timeline facebukiana.
Mas tem que correr. Os pedidos são limitados a 5 mil pessoas por dia.
Dú caramba, heim? A Moo.com é um ovo. Ao limitar os pedidos diários a 5 mil pessoas, eles conseguiram se organizar para dar vazão a demanda mundial que viria dali.
A Facebook, por sua vez, deve ter aceitado essa limitação porque todo marketeiro que se preza SABE que a coisa da “exclusividade” é um fato MATADOR para atrair e seduzir clientes.
Enquanto você fica aí parado pensando no quanto é limitado, uma gráfica que é um OVO teve a ousadia de imaginar que a sua limitação poderia ser usada ao seu favor para estabelecer uma parceria com a maior empresa de internet do planeta.
Estamos na Idade do Cérebro, e não do dinheiro.
Tem que estimular o Tico e Teco, senão não rola!
Para terminar… se no momento em que você tentar colocar o seu pedido você receber a mensagem “sold out”, volta no dia seguinte, e assim por diante.
Ter um Cartão de Visita MATADOR é provavelmente o único material de marketing impresso que você tem que ter.
Agora… Por que a Moo.com teve essa idéia?
Por que não foi uma gráfica brasileira entre tantas trocentas que existem por ai?
Porque elas estão fechadas dentro das suas caixinhas pensando em como baixar o preço dos seus serviços, ou sujar papel com anúncio em revista.
Bem Vindo ao Admirável Mundo Novo da Internet!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.