O primeiro Chromebook Pixel era um ótimo laptop. Mas também era absurdamente caro — tão caro que virou piada entre os nerds. Agora o Google lança o Pixel 2 e, surpresa: ele é melhor, menos caro e está perigosamente próximo de se tornar uma real opção de compra.
O que é?
O novo Pixel é um Chromebook em sua forma mais perfeita. Com um design impecável, touchscreen com resolução de 2560 x 1700 pixels, 8 GB de RAM e um processador Intel Core i5 de quinta geração, o Pixel 2 é vendido a US$ 1.000 na configuração padrão. O modelo mais parrudo – com um processador Core i7 e 16 GB de RAM – custa US$ 1.300, preço do Pixel original. Ambos estão disponíveis na nova loja online do Google nos EUA, e ambos parecem ser um pouco demais para uma máquina usada basicamente para acessar a internet.
Design
Lindão, mas não da maneira que você espera. Assim como seu antecessor, o Pixel de segunda geração é um bloco de metal minimalista sem logotipos em lugar algum. Em vez disso, o Pixel tem uma pequena barra de luzes coloridas sobre a tampa, além da palavra “chrome” marcada na dobradiça.