Quem nunca teve um Chuck Taylor All Star? E, se teve, quem conseguiu resistir ao impulso de customiza-lo de alguma maneira, fosse com uma caneta, tintas ou até mesmo um alfinete? O bom e velho tênis da Converse está prestes a completar 100 anos e em boa parte desta trajetória tem sido considerado uma tela em branco pronta para absorver a criatividade de seus donos. E é exatamente este o mote da campanha Made By You, criada pela Anomaly.
A ideia para esta campanha surgiu em função da quantidade absurda de imagens de tênis Chuck Taylor compartilhadas regularmente em redes sociais – com algum tipo de customização ou não.
Além do filme Made by You, que traz depoimentos de pessoas que se expressam por meio da arte em seus tênis, também será realizada uma exposição em uma “galeria de rua” no distrito de Flatiron, em Nova York, com imagens de Converses feitas em diversos países. Haverá, ainda, uma ativação feita via Google Cardboard e os fãs das marca também poderão compartilhar suas “criações” em redes sociais usando a hashtag #ChuckTaylor.
No site da marca, é possível conferir alguns dos tênis customizados – inclusive por personalidades como o artista plástico Andy Warhol, Ron English, Joanna DeLane, King Tuff e Thomas Midlane, entre outros.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie