A Cianet, empresa que desenvolve tecnologia para provedores de TV e internet, em parceria com a Hybroad, empresa fornecedora de set top boxes para o IPTV, vai participar entre os dias 4 e 6 de agosto da feira e congresso da Associação Brasileira de Provedores de TV e Internet (ABTA), em São Paulo. O evento é um dos mais importantes do setor de TV por assinatura por ter foco em inovação e dar destaque a novas tecnologias e soluções de distribuição.
Um dos assuntos que promete ser destaque neste ano é o avanço da pirataria no setor. Na ocasião, será apresentado um estudo feito pela ABTA que mostra que o número de conexões irregulares no Brasil pode já estar na casa dos 5 milhões, quase a mesma quantidade de assinantes da SKY, por exemplo. O estudo mostra também que as quadrilhas estão cada vez mais sofisticadas em descobrir as chaves que decodificam os sistemas de TV por assinatura, por isso é tão difícil combatê-las.
Em contrapartida, a tecnologia apresentada pela Cianet e a Hybroad, o IPTV, é mais segura em relação às demais. Isso porque nesse sistema a comunicação é bidirecional, ou seja, o aparelho não só recebe informações, mas também é capaz de emiti-las. Isso impede o trabalho dos piratas uma vez que, recebendo as informações vindas do aparelho, é muito mais fácil identificar quando várias pessoas estão usando a mesma chave. No caso de suspeita, é mais fácil modificar as combinações ou derrubar conexões irregulares.
O evento é uma oportunidade para apresentar o IPTV da Cianet, que foi totalmente desenvolvido pelos engenheiros da empresa e já está sendo usado por diversas operadoras de norte a sul do Brasil com bons resultados, como por exemplo Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A meta agora é expandir para novos estados e consolidar a tecnologia como uma opção que traz a possibilidade de interação com o usuário, personalização e principalmente segurança contra a pirataria.
O post Cianet apresenta na ABTA tecnologia anti-pirataria apareceu primeiro em Startupi.