Lá atrás, Cinderela já pregava que a roupa certa (e também os sapatos e acessórios) são fundamentais para uma mulher conquistar seu príncipe encantado. Apesar de ser um conceito sexista, ele continua sendo bastante usado, como por exemplo em The Fairy Tale – It All Starts With the Dress.
Criado pela agência Shoot the Company, o comercial natalino da loja de departamentos House of Fraser tinha tudo para ser ótimo: uma produção bem-feita, uma narrativa bacana e uma protagonista simpática. Pena que, para vender roupas, errou na mão. E isso não é um comentário feminazi, que não aceita a releitura de um clássico como Cinderela. É mais uma esperança de que poderia ter sido melhor, com uma mensagem mais marcante.
Teria sido muito mais legal se a garota tivesse um insight e resolvesse mudar o visual por vontade própria, não empurrada por uma fada-madrinha, e que a turbinada na autoestima tivesse como consequência chamar a atenção do “príncipe”. No final, parece que tudo gira em torno do cara, e não da garota. Quem sabe na próxima?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie