X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cliente é ofendida e humilhada por empresa no Facebook


Segundo o blog Curiocidade, do Estadão, a jornalista Nina Gazire comprou um anel em um loja virtual, a Visou, de onde só recebeu mesmo é o e-mail de confirmação, já que o produto nunca havia chego. A moça foi reclamar diretamente na página da empresa no Facebook, e a única coisa que recebeu foi ofensas, palavrões e humilhações. Nina entrou em contato para reclamar sobre o atraso na entrega do produto. De uma maneira inacreditavelmente absurda, a empresa resolveu atacar a cliente:

bc nina

Depois que o ato virou público, a empresa mandou um e-mail avisando sobre o cancelamento da compra e a devolução do dinheiro. Na página no Facebook, as últimas 3 mensagens da loja já receberam mais de 3 mil comentários – negativos em sua maioria absoluta. Muitos usuários estão ironizando o feito e ridicularizando a empresa, que se viu obrigada a se posicionar. Como? Com um simples pedido de desculpas público:

df nina

Ah, houve também um pedido de desculpas para a cliente, publicado em seu perfil no Facebook:

ca nina

O caso é tão surreal que parece ser forjado ou manipulado. Mas para quem quiser conferir, a “retratação pública” foi feita aqui. Aliás, os usuários são tão rápidos que já acharam até de onde ela foi “inspirada”. Você pode conferir aqui ou logo abaixo:

ce nina

Quais foram os erros da empresa?

  • Não entregou o produto;
  • Não se posicionou sobre o fato;
  • Ofereceu um atendimento das cavernas para uma cliente;
  • Demonstrou despreparo e amadorismo no uso de redes sociais;
  • Copiou e colou uma retratação pública;
  • Achou que ninguém iria ver ou descobrir o ocorrido;
  • Pecou em ser 1.0 em um universo digital e conectado.

Na boa, o que você faria se fosse a empresa? Como resolver um caso tão absurdo e inacreditável como esse? Vamos conversando pelos comentários e, quem sabe, montamos um pequeno post com dicas de ações pós suicídio digital empresarial.

Update: pouco tempo depois de publicar um pedido de desculpas oficial, a empresa retirou a página do ar. Análises de quem está do lado de fora são sempre perigosas, mas a empresa jamais deveria ter feito isso. Assumiu que errou e, pior, assumiu que não soube lidar com um erro. É o pecado clássico em achar que deletar um comentário ou apagar uma fan page resolvem qualquer problema.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot