Todos os anos, algumas das principais marcas dos Estados Unidos investem milhões de dólares em grandes produções que serão exibidas em um dos espaços publicitários mais caros do mundo, o Super Bowl. Todos os anos, o jornal USA Today realiza uma votação popular para eleger os (nem sempre) melhores comerciais, raramente reconhecendo o esforço criativo das agências e frustrando as expectativas do mercado.
Este ano, há grandes chances de que muitos criativos finalmente conquistem o tão desejado reconhecimento com o Clio Creative Bowl, novo prêmio do Clio Awards destinado ao melhor comercial do Super Bowl. A grande diferença é que a votação contará com um júri especializado, liderado por Rob Reilly, presidente global de criação da McCann.
“Pela primeira vez, o melhor comercial do grande jogo não será decidido por qualquer um sofá e um controle remoto”, diz o texto de apresentação da premiação. O problema é que o “qualquer um” também é conhecido como consumidor final, aquele que realmente interessa – mais isso é outra história.
O vencedor do Super Clio será anunciado no dia 2 de fevereiro, um dia depois da final da NFL. Para acompanhar as novidades desta iniciativa, vale acessar o hotsite do prêmio.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie