X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Coca-Cola Brasil e Artemisia buscam inovações voltadas para o impacto social em larga escala


coca_cola_up

Buscar soluções inovadoras no mercado e conectá-las ao negócio é uma prática convencional das grandes companhias globais. Agora, o conceito de inovação aberta (open innovation) vai ganhar um novo sentido. A Coca-Cola Brasil e a ARTEMISIA lançam a plataforma de inovação aberta Coca-Cola Up, cujo objetivo é encontrar soluções de negócios voltadas para o impacto social em larga escala. A ideia é atrair startups que ofereçam produtos ou serviços em três áreas específicas: empregabilidade para jovens, soluções que fomentem o empreendedorismo em comunidades de baixa renda e práticas pedagógicas inovadoras no ambiente online. A chamada terá início em 17 de novembro e as inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro de 2015 no site www.cocacolaup.artemisia.org.br.

As empresas selecionadas pelo Coca-Cola Up serão conectadas à plataforma Coletivo Coca-Cola, que promove oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda. O programa oferecerá a essas startups possibilidade de parceria estratégica com a Coca-Cola, teste de produto nas unidades dos Coletivos e na rede de jovens, acesso a mentores, investidores e potenciais parceiros – além de apoio na formatação do modelo de negócios, capacitação da equipe e refinamento do impacto social da empresa. Os critérios de seleção são perfil do empreendedor, potencial de escala e de inovação, estágio de maturidade e o fato de oferecer produtos ou serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda. As empresas selecionadas serão divulgadas no final de fevereiro de 2015.

O Coletivo Coca-Cola é uma inovadora plataforma de valor compartilhado, modelo de negócio que busca encontrar formas de aumentar a competitividade e rentabilidade por meio da resolução de problemas sociais. Desde 2009, a ação transforma a realidade de milhares de pessoas, tornando-as protagonistas das próprias vidas, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

O Coletivo está presente em 550 comunidades no Brasil, apoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda. Até o fim de 2014 serão mais de 100 mil impactados. “Ao conectar lideranças locais e a cadeia de valor da empresa com pessoas é possível gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental de longo prazo. Com o Coca-Cola Up! queremos agora aumentar a nossa conexão com o mercado, buscando soluções que, certamente, poderão fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirma Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais.

“É uma iniciativa inovadora de uma grande organização que está vendo nos negócios de impacto social uma oportunidade de aumentar o impacto dentro da sua cadeia de valor”, afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da ARTEMISIA. A executiva acrescenta que a iniciativa reúne dois parceiros com real expertise e interesse genuíno em potencializar o impacto dos empreendedores, e também interessados em mostrar que novas parcerias são necessárias para promover a transformação que o Brasil precisa.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Um novo mundo pede novas escolhas

A ARTEMISIA é uma organização sem fins lucrativos que acredita que um mundo novo pede novas escolhas. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes; empreendedores que confiram um novo significado aos negócios na construção de um país com iguais oportunidades para todos. A plataforma da ARTEMISIA conta com seis frentes de atuação, desenvolvida para inspirar talentos, educar líderes, gestores e empreendedores, engajar empresas e acelerar startups, sempre com foco em mobilizar pessoas e organizações para trabalharem na geração de negócios de impacto social.

No contexto de capacitar e potencializar se insere a Aceleradora, programa intensivo da ARTEMISIA pelo qual a organização desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita, além de refinar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração envolvendo com comunidades de baixa renda, outros empreendedores, mentores e investidores. O programa tem por objetivo preparar os negócios selecionados para alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala, tornando-se mais atraentes para investidores nacionais e internacionais.

Nos últimos três anos, a ARTEMISIA articulou, com o programa Aceleradora, R$ 28,7 milhões para 47 negócios acelerados, geridos por 80 empreendedores, que tiveram um aumento de 79% de receita; 53% dos negócios acelerados receberam investimentos. Em 10 anos de atuação, a organização consolida a expertise em acelerar negócios de impacto social em curto espaço de tempo e potencializar startups para receber investimentos e alcançar resultados econômicos e sociais em larga escala.

O programa Aceleradora da ARTEMISIA é hoje o que tem o melhor track record do país e possui 89% dos negócios acelerados ativos; negócios que beneficiam mais de 13 milhões de pessoas. Levantamento feito a partir de 2011 revela que os negócios obtiveram excelentes resultados: atingiram mais de 500 mil pessoas das classes C, D, e E – mais de 80% de aumento de receita. Para chegar a esses resultados positivos, as empresas aceleradas receberam mais de 800 horas de mentoria e 170 horas de capacitação da equipe.

O post Coca-Cola Brasil e Artemisia buscam inovações voltadas para o impacto social em larga escala apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cfd dj cwdnkFw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot