X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cochilo comercializa sonecas para quem quiser dormir no centro de São Paulo


“Eu estava muito cansado dentro de um shopping e comecei a procurar lugares para deitar. Mas não podia dormir nos bancos e muito menos no estacionamento. Foi aí que vi uma necessidade.” E assim surgiu a ideia do Cochilo, novo espaço na Rua Augusta inaugurado nessa semana. O que ele serve? Preciosos minutos de sono.

É meio surreal pensar num lugar que aluga salas para você cochilar, mas dadas as dimensões enormes e o ritmo frenético de uma capital como São Paulo, a coisa toda começa a fazer sentido. Marcelo Von Ancken, cofundador do empreendimento e autor da frase acima, diz que o Cochilo é uma ideia de dois anos, enfim colocada em prática com a ajuda de sua filha, Camila.

A localização da primeira unidade do Cochilo, na Rua Augusta, é estratégica — por ali passam executivos, gerentes e funcionários de bancos, além do pessoal que volta da balada cansado e resolve emendar a noite com o dia e ir direto ao trabalho. Esse pessoal forma o público-alvo do Cochilo e, com convênios, a dupla de pai e filha espera fazer o negócio prosperar.

São quatro cabines individuais que lembram um avião. O usuário escolhe quanto tempo quer ficar, de 15min a 1h, com preços que variam de R$ 15 a R$ 30. No compartimento, há uma cama confortável em “S”, luz negra ajustável e áudio à escolha do freguês: música clássica ou sons da natureza (um tipo de ruído branco).

O Cochilo é uma solução paliativa para um problema maior, o do caos das grandes cidades. Enquanto a sesta não vira direito estabelecido por lei, resolve. [Veja SP]

d di
d oEbBpmvTNc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot