X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Com investidores russos e alemães, brasileiros do site Juv&You reinventam a venda direta de bijuterias e semi-jóias


cda juvyouJuv&You, primeira empresa brasileira de vendas sociais de acessórios de moda pela internet, lança plataforma focada na revenda de bijuterias finas e acessórios.  O objetivo é transformar mulheres em empreendedoras, para que possam revender os produtos dentre seu meio social. A proposta nasceu dos empreendedores brasileiros Livia Abrarpour e Gustavo Frisina, que detectaram a oportunidade de negócio no atual cenário brasileiro.

Já no início de sua operação, a empresa recebeu aporte do ru-Net, fundo russo de investimentos, que decidiu replicar o modelo na Alemanha, Rússia e Índia. Além do fundo, a empresa conta com Kai Schoppen, ex-CEO do BrandsClub, e Florian Otto, CEO do Groupon no Brasil, como investidores-anjos.

“A Juv&You pretende reinventar a venda direta no Brasil. Queremos transformar a mulher brasileira em uma empreendedora de moda e vamos ajudá-la com um modelo de negócio forte e rentável”, afirma Kai Schoppen, investidor da Juv&You. “Nossa atuação pretende ser bastante inovadora no segmento, já que queremos aperfeiçoar e evoluir um modelo já muito consagrado e com muitos adeptos em todo mundo”, complementa.

A ideia é focar nas vendas promovidas pelas empreendedoras, espécie de consultora e revendedora cadastrada na empresa, que receberá em média 20% de comissão pelas vendas, além de contar com um programa de incentivos, como bônus e viagens. As profissionais possuem sua própria página no site, com uma vitrine dos itens, que podem ser adquiridos diretamente pela Internet e comissionados automaticamente. Outra opção é reunir clientes em bazares, para apresentar as peças e fechar os pedidos. Os pagamentos, tanto on-line como off-line, podem ser feitos por cartão de crédito ou boleto bancário e os itens são enviados diretamente ao endereço das compradoras.

a experience

Site facilita que as vendedoras-empreendedoras realizem Bazares de demonstração

Na Juv&You, a logística de entrega é de total responsabilidade da empresa, ou seja, não há necessidade da revendedora possuir estoque de itens ou se preocupar com a entrega, que é realizada em até 3 dias. Além disso, a empresa oferece algumas peças das coleções em seu mostruário, que ajuda as clientes a conhecerem a qualidade dos produtos já no momento da compra.

A expectativa da empresa é de alcançar uma base de 22 mil empreendedoras e faturamento de R$ 300 milhões em cinco anos. “Nós vamos sentir o mercado local, mas as expectativas são as melhores possíveis tanto pelo perfil da brasileira, quanto pelo crescimento do mercado de bijuterias e acessórios. Nos Estados Unidos, é comum encontrar pessoas que conseguem uma renda de até 30 mil dólares com a revenda de produtos”, assinala Gustavo Frisina, co-fundador e CMO da Juv&You.

A empresa traz um novo formato para o setor, com múltiplos canais de venda e que utiliza a internet e o crescimento do e-commerce no Brasil como ferramenta de suporte. A proposta da Juv&You é aliar assim a venda direta à Internet, otimizando o modelo. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor de vendas diretas registrou crescimento de 7,9 % em faturamento no primeiro trimestre de 2012. Além disso, há uma alta no número de revendedores ativos, que chegou a 2,9 milhões no Brasil, 10,6 % a mais do que o mesmo período de 2011.

Responsáveis

  • Livia Abrarpour é brasileira e possui formação em Marketing pela Boston University School of Management, nos Estados Unidos. Em 2007, em Miami, ela fundou a Praia Beach Boutique, que importava moda praia de grifes brasileiras. Já em 2009, cofundou o Brandsclub no México, onde também liderou o departamento comercial. No Brasil, teve passagens pelo Brandsclub e Groupon até, em 2012, cofundar a Juv&You, onde atua como Chief Performance Officer;
  • Gustavo Frisina é brasileiro, graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e possui 10 anos de experiência no segmento de bens de consumo, com passagens por grandes companhias multinacionais como NIVEA e L’Oréal. Em diferentes oportunidades, liderou ações de planejamento estratégico para reposicionamento de identidade de marcas, no Brasil e em outros países. Em 2012, cofundou a Juv&You, onde também ocupa o cargo de Chief Marketing Officer da startup;
  • Guilherme Chevarria é brasileiro e graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina, período em que também atuou na University of Nottingham, na Inglaterra, e na Université de Toulouse, na França. Possui passagens pelos setores de varejo e financeiro, em diferentes funções, como estratégias, operacional e marketing. Além disso, completou o programa de Business Analyst na McKinsey & Company. É um dos empreendedores responsáveis pela fundação da Juv&You, onde ocupa o cargo de Chief Operating Officer;
  • Kai Schoppen é alemão, graduado pela ESCP European School of Management e possui três Master’s degrees em Business e Internacional Management. Atuou como COO do Brands4friends, na Alemanha e atualmente faz parte do e-Bay Group. No Brasil, foi o CEO do Brandsclub até abril de 2012. Após este período, fundou a Juv&You, sendo um dos investidores-anjo da empresa.

b eyDijHSrJp

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot