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Como aumentar a conversão no seu website através das landing pages?


A estratégia de conversão de um website só estará completa com o uso de landing pages focadas em nichos específicos.

Um website tem como papel além de disseminar a filosofia da empresa, criar conversão em cima dos usuários que por algum motivo se interessaram por aquilo que a empresa faz.

Acontece que, ter um belo website com recursos de design não soluciona todos os problemas. Isso porque uma pessoa pode até achar o site da sua empresa lindo, mas se não tiver nenhuma informação para criar leads, isso não vai funcionar.

O website, através do conteúdo é o responsável por levar usuários para a suas páginas e fazer com que ele se interesse pelo conteúdo que a empresa produz.

Mas, são são as landing pages as responsáveis por transformar o conteúdo do seu website em um gerador de leads. E é esse o trabalho que vai dar retorno no momento de criar um banco de dados de clientes interessado naquilo que a sua empresa faz.

Pensando nisso, elaboramos um guia com 3 dicas para aumentar a conversão da landing page da sua empresa.

Qual o papel da landing page em um website?

Landing page é a página de destino dentro de um website. É nela que algum usuário ou leitor cai quando clica em um anúncio, link ou conteúdo da sua empresa fora do seu website.

É bom ressaltar que, todo usuário que vem de fora para o seu website cai em uma landing page. Por isso é de grande importância a correta utilização das landing pages.

#1. Abuse da simplicidade na landing page.

Os recursos visuais são parte importante de todo website. Mas, uma landing page muito poluída só vai espantar os visitantes e a taxa de rejeição do seu site vai nas alturas.

Portanto, é preciso unir design e simplicidade para que a landing page seja  muito mais do que apenas visual.

Há alguns anos atrás, quando ninguém falava em SEO e otimização de sites era moda vários sites belos e em flash, que demoravam vários minutos para abrirem e, todo mundo saía fora, deixando o site pela metade.

Hoje, um site pesado e em flash simplesmente não iria ser aberto, porque o número de acesso via mobile e smartphones é crescente e, esse tipo de plataforma é totalmente incompatível com esses equipamentos.

Além disso, hoje o conteúdo fala tão alto quanto o design e, é preciso criar uma inteface amigável com gadgets e outros dispositivos de acesso para que o conteúdo do seu website esteja acessível em todas as plataformas.

Seja simples e amigável. É justamente isso que o público busca em websites e páginas.

12 passos para a criação de uma landing page

12 passos para a criação de uma landing page.

#2. Crie um link com outras landing pages.

A criação de links internos é muito importante para que um usuário não abandone o seu website na primeira página.

Por isso, é aconselhável que uma landing page crie alguns links para outras páginas do seu website para que o usuário vá para outras páginas depois que entrar em uma determinada landing page.

O ideal é fazer links com conteúdo relacionado. Portanto, se a sua landing page é sobre um artigo, um e-book ou sobre um evento, coloque ali informações que possam ser interessantes sobre o assunto da sua landing page – ou assuntos correlacionados – para que os visitantes não parem de navegar em seu website por ali.

Com isso, o usuário não vai embora e contunua navegando no conteúdo que você produz. Caso ele goste, é bem capaz que se inscreva para receber suas newsletters.

Assim, um simples visitante já foi convertido a assinante. E assim o papel de conversão de uma landing page começa a surtir efeito.

#3. Foque em ajudar o leitor. Não em vender nada.

Uma landing page precisa ter conteúdo educativo e específico. E não conteúdo publicitário. As pessoas têm o hábito de fugir de landing pages e websites que façam muita propaganda sobre a empresa.

As pessoas não querem clicar em um link ou uma página e se depararem com papo de vendedor. Elas não querem promessas. Elas clicam em um link, ou anúncio por conta do conteúdo, e não por conta da propaganda.

O conteúdo precisa acrescentar alguma coisa para o cliente. É justamente isso que vai fazer com que ele permaneça no seu site e, futuramente seja um lead para a sua empresa qualificar.

Já o papo de vendedor, o texto publicitário vai fazer com que o cliente abandone o seu site sem chegar até o final da sua página.

O website e a landing page são muito mais do que uma arma publicitária.

Na verdade de publicidade não têm nada.

O website é um canal para passar a mensagem da empresa enquanto as landing pages são as responsáveis por fazerem que essa mensagem cumpra com o seu objetivo.

No final do dia, a melhor landing page será aquela que transformou mais usuários em leitores cadastrados. Por outro lado, o melhor website do mundo é aquele que tem mais landing pages capaz de converter leitores em usuários e, assim dar prosseguimento ao inbound marketing.

Anatomia de uma landing page perfeita

Anatomia de uma landing page perfeita.

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