A estratégia de conversão de um website só estará completa com o uso de landing pages focadas em nichos específicos.
Um website tem como papel além de disseminar a filosofia da empresa, criar conversão em cima dos usuários que por algum motivo se interessaram por aquilo que a empresa faz.
Acontece que, ter um belo website com recursos de design não soluciona todos os problemas. Isso porque uma pessoa pode até achar o site da sua empresa lindo, mas se não tiver nenhuma informação para criar leads, isso não vai funcionar.
O website, através do conteúdo é o responsável por levar usuários para a suas páginas e fazer com que ele se interesse pelo conteúdo que a empresa produz.
Mas, são são as landing pages as responsáveis por transformar o conteúdo do seu website em um gerador de leads. E é esse o trabalho que vai dar retorno no momento de criar um banco de dados de clientes interessado naquilo que a sua empresa faz.
Pensando nisso, elaboramos um guia com 3 dicas para aumentar a conversão da landing page da sua empresa.
Qual o papel da landing page em um website?
Landing page é a página de destino dentro de um website. É nela que algum usuário ou leitor cai quando clica em um anúncio, link ou conteúdo da sua empresa fora do seu website.
É bom ressaltar que, todo usuário que vem de fora para o seu website cai em uma landing page. Por isso é de grande importância a correta utilização das landing pages.
#1. Abuse da simplicidade na landing page.
Os recursos visuais são parte importante de todo website. Mas, uma landing page muito poluída só vai espantar os visitantes e a taxa de rejeição do seu site vai nas alturas.
Portanto, é preciso unir design e simplicidade para que a landing page seja muito mais do que apenas visual.
Há alguns anos atrás, quando ninguém falava em SEO e otimização de sites era moda vários sites belos e em flash, que demoravam vários minutos para abrirem e, todo mundo saía fora, deixando o site pela metade.
Hoje, um site pesado e em flash simplesmente não iria ser aberto, porque o número de acesso via mobile e smartphones é crescente e, esse tipo de plataforma é totalmente incompatível com esses equipamentos.
Além disso, hoje o conteúdo fala tão alto quanto o design e, é preciso criar uma inteface amigável com gadgets e outros dispositivos de acesso para que o conteúdo do seu website esteja acessível em todas as plataformas.
Seja simples e amigável. É justamente isso que o público busca em websites e páginas.
#2. Crie um link com outras landing pages.
A criação de links internos é muito importante para que um usuário não abandone o seu website na primeira página.
Por isso, é aconselhável que uma landing page crie alguns links para outras páginas do seu website para que o usuário vá para outras páginas depois que entrar em uma determinada landing page.
O ideal é fazer links com conteúdo relacionado. Portanto, se a sua landing page é sobre um artigo, um e-book ou sobre um evento, coloque ali informações que possam ser interessantes sobre o assunto da sua landing page – ou assuntos correlacionados – para que os visitantes não parem de navegar em seu website por ali.
Com isso, o usuário não vai embora e contunua navegando no conteúdo que você produz. Caso ele goste, é bem capaz que se inscreva para receber suas newsletters.
Assim, um simples visitante já foi convertido a assinante. E assim o papel de conversão de uma landing page começa a surtir efeito.
#3. Foque em ajudar o leitor. Não em vender nada.
Uma landing page precisa ter conteúdo educativo e específico. E não conteúdo publicitário. As pessoas têm o hábito de fugir de landing pages e websites que façam muita propaganda sobre a empresa.
As pessoas não querem clicar em um link ou uma página e se depararem com papo de vendedor. Elas não querem promessas. Elas clicam em um link, ou anúncio por conta do conteúdo, e não por conta da propaganda.
O conteúdo precisa acrescentar alguma coisa para o cliente. É justamente isso que vai fazer com que ele permaneça no seu site e, futuramente seja um lead para a sua empresa qualificar.
Já o papo de vendedor, o texto publicitário vai fazer com que o cliente abandone o seu site sem chegar até o final da sua página.
O website e a landing page são muito mais do que uma arma publicitária.
Na verdade de publicidade não têm nada.
O website é um canal para passar a mensagem da empresa enquanto as landing pages são as responsáveis por fazerem que essa mensagem cumpra com o seu objetivo.
No final do dia, a melhor landing page será aquela que transformou mais usuários em leitores cadastrados. Por outro lado, o melhor website do mundo é aquele que tem mais landing pages capaz de converter leitores em usuários e, assim dar prosseguimento ao inbound marketing.
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