Quando nos comunicamos na mídia social o tamanho nem sempre é o mais importante: o que importa realmente é o impacto que causa a sua comunidade e assim conseguir ações a partir dela. No Facebook, para impactar os fãs temos que dominar um terreno chamado de “news feed” e depende de um algoritmo chamado Edgerank, que decide o que deve ou não ser exibir no news feeds dos fãs.
O Edgerank é o cara que leva em conta três fatores em sua otimização e essa otimização recebe o nome de networking engine optimization. Você pode verificar o Edgerank da sua página usando EdgeRank Checker . Há uma versão específica para aplicações chamada GraphRank .
Um ranking de três variáveis: afinidade, peso e importância e idade.
Para impactar um número maior de fãs devemos começar:
- Afinidade: Valorizar as interações (curtir, comentários, shares, etc.) Estes são os sinais que avisa ao Edgerank que você tem uma maior afinidade com esses usuários. Um maior número de interações , maior a probabilidade de aparecer no news feed.
- Peso e importância: Qual é o seu conteúdo mais popular para seus fãs e para os outros (a soma de curtir, comentários, shares etc). Quanto mais popular o seu conteúdo é mais provável é impacto em seus fãs.
- Idade: O tempo decorrido desde que publicou o conteúdo. Quanto mais “fresco” for, maiores a chances de aparece nos “news feed”.
Como aumentar a sua EdgeRank da sua página:
- Postar conteúdo com um apelo à ação : mensagens curtas, perguntas fáceis. O objetivo é sempre permitir que os fãs interajam com o conteúdo e o faça “mais visível”.
- Use fotos e vídeos: Quando você compete com as atualizações de amigos e outras páginas, ser visualmente atrativo conta. Incluir fotos que se destaquem e que sejam relacionadas ao seu conteúdo. Muitas vezes os fãs interagem com suas mensagens apenas por causa disto, sem ler o conteúdo.
- Ser oportunista: Aproveite os eventos para publicar conteúdo relevante no momento. Se está tendo alguma transmissão de um evento importante, publique imagens, dicas do que está acontecendo.
- Foco na participação : O que adianta ter centenas de milhares de fãs se você tem pouca visibilidade para eles. Seus esforços devem se concentrar em ter mais interação ao invés de mais fãs.
Além de conteúdo relevante, é muito importante que essa postagem obedeça a uma freqüência regular, ou seja, têm que colocar coisas novas todos os dias.
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