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Como encontrar novos anunciantes para o blog


Quando seu blog começa a ganhar um destaque na web, por mais que ele ainda seja muito pequeno, você já pode começar a vender publicidade direta a possíveis anunciantes, dentro de suas páginas, para ganhar dinheiro. Porém, muitas vezes alguns blogueiros acabam não conseguindo anunciantes com a rapidez que desejavam ou esperavam. Aqui, vou tentar sanar esse problema dando algumas dicas que você pode usar em seu(s) blog(s) para conseguir novos anunciantes diretos.

 Seja o seu blog do nicho que for (até mesmo pessoal), tenho certeza que essas dicas poderão lhe ajudar a encontrar um novo anunciante em pouco tempo!

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Fonte: praiadecapaodacanoa.com

1 – Comece pelo básico

Primeiro de tudo, as pessoas que acessam seu blog precisam saber que você vende publicidade. Para isso, criar uma página de Publicidade no seu blog é o primeiro passo. Depois, seria bastante interessante você criar um post falando sobre a novidade em seu blog, para ter a chance de encontrar os primeiros anunciantes para suas páginas com pouquíssimo esforço, se você tiver um pouco de sorte.

Nessa sua página, deixe bem claro o posicionamento dos anúncios dentro do conteúdo de seu blog (com imagens, de preferência) e também os preços. Muitos blogueiros acabam enviando os preços da publicidade apenas via e-mail, o que pode ser um erro, pois isso aumenta o esforço que um novo anunciante deve despender para fechar negócio com você.

2 – Faça promoções tentadoras

Criar pacotes promocionais para a venda de anúncios diretos em seu blog é uma das melhores formas de conseguir bons anunciantes, e que fiquem por bastante tempo investindo nas suas páginas. Além disso, todos os que desejam investir em publicidade paga sentem-se atraídos por novas promoções, pode ter certeza! Algumas ideias para você aplicar em seu blog:

  • Na aquisição de mais de um mês de anúncio em suas páginas, faça descontos à medida que o tempo aumenta. Uma boa tática é baixar os preços para 3, 6 e 12 meses de anúncio.
  • Na compra de um post patrocinado, dê como brinde um anúncio 200×125 pixels na sua barra lateral.
  • Ao adquirir dois ou mais espaços de publicidade, também dê um desconto bacana.

 Além disso, não se esqueça de deixar bem claro as promoções que você fizer, tanto em sua página de Publicidade como em outros lugares de seu blog.

3 – Estatísticas atualizadas

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Tudo bem que estou pecando nesse ponto aqui no Marketing Digital 2.0, mas preciso deixar claro que manter dados de visitas em seu blog devidamente atualizados é muito importante na hora de obter novos anunciantes. Pelo menos a cada 3 meses, experimente trocar os gráficos do seu Google Analytics e os índices de uso de suas páginas para algo mais recente.

Se isso não for possível, pelo menos deixe claro em sua página de Publicidade que você pode enviar estatísticas novas por e-mail sempre que necessário.

4 – Crie um Mídia Kit

Criar um Media Kit (o nosso está sendo atualizado) não é uma tarefa muito complicada e pode alavancar assustadoramente sua venda de publicidade direta. Um Mídia Kit nada mais é do que um arquivo (em PDF, de preferência) com informações bastante detalhadas sobre as vantagens que seu blog pode oferecer a um anunciante. Nele, você deve detalhar estatísticas avançadas sobre a utilização de seu blog pelos visitantes, pesquisas que por ventura fez com eles, valores de publicidade e locais de implementação.

Além de tudo, muitos profissionais que já estão acostumados a anunciar em blogs e sites, e também empresas que compram publicidade para seus clientes, sempre pedem um Mídia Kit se este não estiver disponível em suas páginas, para obter dados detalhados de seu negócio. Se você não tiver um Mídia Kit à mão nesse momento, pode perder ótimos anunciantes em potencial.

5 – Crie artigos mensais expondo os anunciantes

Ao fim de cada mês, se você conseguiu obter novos anunciantes ou renovar com os anteriores, pense na possibilidade de produzir um artigo agradecendo a estes pela força que estão dando ao seu negócio. Dessa forma, além de mantê-los motivados em relação ao investimento que fazem nas suas páginas, você também consegue atrair novos anunciantes em potencial, que estariam interessados na exposição diferenciada que você pode dar a eles.

6 – Faça um jabá (não é pra exagerar)

 Volte e meia envie tweets sobre os anunciantes e parceiros de seu site, também como forma de motivá-los a continuar patrocinando suas páginas. Quanto mais exposição você puder dar a eles, melhor. Mas, claro, faça isso com moderação: de nada adianta irritar seus seguidores todos os dias falando de seus anunciantes. Além de incomodar seus seguidores, seus anunciantes também não irão curtir nem um pouco isso.

7 – Corra atrás de novos anunciantes

É a mesma história sempre: vá até a montanha, caso ela não venha até você. Se você oferece publicidade a preços interessantes, experimente contatar blogueiros e amigos que tenham blogs relacionados ao seu nicho e mostre suas qualidades. Se você conseguir ir atrás de pelo menos 10 blogueiros ou empresas e conseguir pelo menos 3 anunciantes, já foi um ótimo negócio! Principalmente se você está começando agora, não abra mão dessa oportunidade.

Algumas dicas rápidas para você executar essa ação corretamente:

  • Envie sua oferta por e-mail com profissionalismo e clareza.
  • Não faça essa tarefa com relaxo. Se você realmente deseja ganhar dinheiro com publicidade, faça valer à pena.
  • Ofereça as oportunidades especiais e seus diferenciais.
  • Mesmo que você precise trocar 10 e-mails ou mais com um interessado, não hesite: continue até converter esse novo anunciante!

 8 – Ofereça pacotes

Hoje em dia, muitos blogueiros já conquistaram a sua própria rede de blogs, muitas vezes focados em assuntos semelhantes ou que se completam. Se você está inserido nessa vantagem, aproveite para oferecer planos que forneçam anúncios em todos os seus blogs, por preços bastante tentadores.

Com isso, as chances de você obter um cliente e deixá-lo satisfeito por anunciar em seu blog aumentam muito.

9 – Faça promoções oferecendo anúncios gratuitos

Outra forma interessantíssima de mostrar a toda a blogosfera que você está aberto à publicidade direta, é criar promoções que deem como prêmio espaços de anúncios gratuitos em suas páginas. Você mata vários coelhos com uma única cajadada nessa tarefa: obtém novos clientes e amizades, tem a chance de mantê-los satisfeitos e de renovar a publicidade mais tarde, e ainda consegue movimentar a blogosfera em torno de seu blog, atraindo novos leitores e visitas.

10 – Design interessante

Ninguém vai se sentir atraído em pagar por anúncios em seu blog caso ele não ofereça um design tentador e que condiz com o assunto sobre o qual escreve. Manter o seu blog limpo, organizado e oferecendo uma exposição bacana aos anunciantes é o passo essencial para fechar novos negócios.

Você pode ajeitar o seu blog retirando a publicidade em excesso, dados e widgets que poluam suas páginas e informações desnecessárias. Além disso, também pode pensar em anunciar no Marketing Digital 2.0, para que possamos, juntos, potencializar suas páginas e fazer você ganhar muito mais dinheiro na web com seu blog ou negócio!

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