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Como saber se o Inbound Marketing é certo para o seu negócio


Como saber se o Inbound Marketing é para seu negócio

Você precisa começar suas vendas com os leads quentes vindos do Inbound Marketing.

A menos que você tenha passado uma boa temporada em Marte, você já deve ter percebido que o Inbound Marketing é sinônimo de marketing que funciona nos dias de hoje.

O Inbound Marketing leva em consideração as mudanças de comportamento do consumidor que agora procura produtos e serviços pela internet e a consumada morte da propaganda tradicional.

A Revista Forbes acabou de veicular um novo artigo (When it comes to inbound marketing time is definitely of the essence), o segundo em um mês sobre Inbound Marketing falando da importância de responder rapidamente aos leads digitais e sobre como muitas empresas ainda não dominaram essa técnica ainda.

Por causa da visibilidade que o Inbound Marketing está tendo na mídia e em organizações de todos os tamanhos, tipos e indústrias, há interesse em saber se o Inbound Marketing é um caminho para o crescimento e fomento de negócios.

Para saber se a sua empresa pode também se beneficiar das técnicas de Inbound Marketing, reuni uma lista com 10 indicadores que podem te ajudar a decidir se o Inbound Marketing é certo para o seu negócio:

1. Declínio da efetividade das ações tradicionais de marketing – de acordo com uma pesquisa realizada no começo do ano, o Inbound Marketing cria leads que custam 61% menos que leads gerados pelo marketing tradicional como malas diretas, feiras ou telemarketing.

2. Pressão para demonstrar o ROI em gastos de marketing – o Inbound Marketing pode prover métricas em real-time sobre a efetividade de táticas específicas como nenhum outro método tradicional possibilitando você de testar, ajustar e responder ao que você infere ou aprende imediatamente.

3. Se você está vendendo um serviço ou produto onde as pessoas consideram e pesquisam antes da compra e você não está aparecendo nas buscas, você dificilmente será considerado.

4. Seu produto ou serviço é diferenciado – Se você vende algo que é bastante útil e valioso para um tipo de prospect, você precisa ser achado e entendido por todos eles, pois esse público está interessado em pagar um valor maior (premium) pelo seu serviço.

5. Seu produto ou serviço possui alta complexidade – Complexidade se traduz em oportunidades de palavras-chave ricas pois os consumidores potenciais irão buscar mais informações para entender melhor as soluções disponíveis. Se você está construindo um equipamento para um tipo específico de indústria, você precisa estar na primeira página para aquelas buscas específicas.

6. Sua concorrência está dominando as melhores palavras-chave – releia o item 5!

7. Acesso físico limitado ao produto/serviço – se o melhor lugar para ver seu produto é na internet aqueles que forem encontrados nas buscas vão atrair os leads.

8. Oportunidades de expandir o mercado geograficamente – se seu negócio tem sido limitado a sua habilidade de fisicamente atingir os seus potenciais clientes mas você pode atender clientes onde quer que eles estejam, o Inbound Marketing pode rapidamente impactar sua visibilidade global e ajudar a fazer seus prospects esquecerem a distância.

9. Falta de vitalidade no funil de vendas – todos nós já vimos isso: a força de vendas não atinge suas metas e põe a culpa na falta de leads bons vindos do marketing. Até os melhores profissionais de vendas irão abandonar o barco se suas vidas dependerem do fechamento de leads frios. O Inbound Marketing atrai os prospects mais qualificados e ajuda a nutrí-los para um relacionamento bem próximos. Assim o pessoal de vendas não perde tempo em prospects ruins porque não tem muitas alternativas.

10. Percepção de oportunidades sendo perdidas com seus melhores prospects – se você não está perdendo oportunidades com seus clientes você pode estar sendo substituído por concorrentes que aparecem mais que você ou que estão construindo um relacionamento de forma mais consistente com seu mercado.

Se algum desses, ou a maioria desses casos parece familiar para você é hora de olhar de perto como você pode integrar com vigor o Inbound Marketing em sua organização de vendas e marketing. Você pode aprender um pouco mais lendo outros artigos sobre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo aqui no YOW.

A YOW oferece soluções de websites feitos para o Inbound Marketing fornecendo também consultoria para implementação de táticas comprovadas. Entre em contato para que possamos demonstrar nossas soluções e casos de sucesso.

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