Hoje eu gostaria de compartilhar contigo uma história que é um excelente exemplo de como se constrói um atendimento nota 10.
Há alguns dias, quando eu estava descendo com minha bicicleta no elevador do prédio onde moro, o porteiro que trabalha aqui abriu gentilmente a porta para que eu pudesse sair sem maiores dificuldades.
Como de costume, agradeci a gentileza. No entanto, dessa vez percebi algo que até então tinha passado despercebido. Esse gesto de abrir a porta do elevador para eu sair com minha bicicleta se repetia sempre, sem excessão.
O que acontece é que o elevador tem câmera e ele, ao perceber que eu estava com bicicleta e que poderia ter algum tipo de dificuldade para sair do elevador, sempre se levantava da cadeira e esperava o elevador chegar ao térreo para abrir a porta para mim. Muito bacana, não é mesmo?
Quando me atentei para esse fato, comentei e elogiei a atitude dele e, para minha surpresa, ele confessou que acompanha as câmeras do elevador e repete esse gesto com qualquer pessoa (principalmente idosos) que estejam carregando algo que possa dificultar o simples ato de sair do elevador.
Quer saber que lição você pode aprender com essa história? O atendimento nota 10 nasce a partir de pequenas atitudes positivas que se repetem consistentemente. Não basta fazer 1 vez. É preciso fazer sempre.
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