Uma das coisas que sempre gostamos de ouvir é quando hackers prometem um ataque e, por qualquer razão que seja, o anúncio é felizmente não cumprido. Quando os avisos encontram ações correspodentes, aí a coisa fica séria.
Em 30 de dezembro hackers da divisão AntiSec do grupo Anonymous cumpriram a primeira parte de uma ameaça e publicaram centenas de milhares de endereços de email e números de cartões de crédito de pessoas associadas à Stratfor. Trata-se de uma empresa global de BI que presta serviços de inteligência para governos, exércitos e empresas como a Goldman Sachs, Reuters, Exxon, Chevron e inúmeras outras da lista Fortune 500.
Para provar que não estavam de brincadeira, uma enorme lista contendo dados de oficiais, militares e colaboradores da empresa inclui nomes como os do ex-vice presidente norte-americano Dan Quayle, o antigo diretor da CIA Jim Woolsey e até mesmo o ex-secretário de estado Henry Kissinger.
Em um outro post no PasteBin, um porta-voz do Anon disse que o grupo estava na realidade atrás de outros documentos e dados sensíveis e que também os publicará em breve.