Este artigo foi retirado e traduzido da coluna de Jessica Hagy através do site da Forbes.
1 – Explore
Explore idéias, lugares e opiniões. O interior da câmara de eco é onde estão todas as pessoas entediantes.
2 – Compartilhe o que você descobrir
E seja generoso quando o fizer. Nem todo mundo foi explorar com você. Deixe-os viver intensamente através de suas aventuras.
3 – Faça alguma coisa. Qualquer coisa
Dance. Fale. Construa. Socialize. Jogue. Ajude. Crie. Não importa o que você faça, contanto que você esteja fazendo. Sentar e reclamar não é uma forma aceitável de ’fazer algo’, caso você esteja pensando.
4 – Abrace sua esquisitice inata
Ninguém é normal. Todo mundo tem manias e insights únicos e individuais. Não esconda essas coisas, elas são o que te fazem interessante.
5 – Tenha uma causa
Se você não dá a mínima para nada, ninguém dará a mínima para você.
6 – Minimize a arrogância
Egos ficam no caminho das idéias. Se a sua arrogância é mais óbvia do que seu conhecimento,você é alguém que as pessoas evitam.
7 – Tente!
Experimente. Brinque com uma idéia nova. Faça algo estranho. Se você nunca deixar sua zona de conforto, você não vai crescer.
8 – Pule fora do vagão
Se todo mundo está fazendo, você já está atrasado para a festa. Faça suas próprias coisas, e os outros vão acompanhar a carroça que você criou. Além disso, é mais divertido de conduzir do que ser arrastado.
9 – Crie coragem
Coragem é necessária para ter opiniões contrárias e tomar caminhos inesperados. Se você não for corajoso, você irá ficar pendurado na hora do cafezinho, falando sobre quem realmente é.
10 – Ignore os “normais”
Entediante é seguro, e algumas pessoas te dirão para se comportar. Os normais poderiam ser diferentes, teriam sido, deveriam ser. Mas eles não são. E eles invejam as suas aventuras.
–
As pessoas interessantes são as que realmente se destacam na vida. Se você quer ter um impacto, ou deixar a sua marca no mundo, saia do lugar comum, se diferencie.
Se você quer ler mais sobre o assunto o livro chamado A Vaca Roxa, de Seth Godin é extremamente interessante. Você pode ver também a palestra de Seth Godin no Ted: Seth Godin, sobre se destacar (em inglês, porém legendado).
Abraços,
Lucas Hoogerbrugge (esquisito, sempre! Mas sem arrependimentos…)