O Spotify vem distribuindo convites no Brasil para quem quiser testá-lo antes do lançamento oficial, que deve acontecer na semana que vem. Mas uma reclamação comum entre os “early adpoters” é a interrupção de playlists por certos anúncios. Você está ouvindo aquela playlist de fossa, e aí toca um minuto de pagode animado; você não gosta de sertanejo, mas sempre toca o anúncio de música sertaneja.
Não adianta deixar o computador no mudo: o Spotify vai pausar o anúncio e tocá-lo quando você reativar o som. Felizmente, há como silenciar os anúncios em áudio no Windows, Mac e Android.
Mas antes de prosseguir, isto é importante: o Spotify depende de anúncios (e das assinaturas) para continuar existindo. Licenciar uma biblioteca de 20 milhões de músicas não custa pouco. Então acreditamos que estas soluções são um bom meio-termo: não removem os banners, só silenciam os anúncios em áudio.
Se você quiser se livrar completamente dos anúncios, ou se você quer recursos como reprodução offline, faixas que tocam sob demanda no smartphone (não em ordem aleatória) e maior qualidade de áudio, assine o Spotify – são US$ 5,99 por mês.