A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling.
O princípio básico para responder essa pergunta é saber muito bem o que e para quem você deseja vender.
Quer anunciar em jornais, revistas, tv? Vamos às dicas:
Entrando em contato: No jornal, revista procure na área editorial e veja o contato de Publicidade. Você também pode acessar o site do veículo desejado e procurar pela mesma seção.
Definindo a estratégia: Solicite sempre o mídia kit do veículo desejado para saber informações sobre perfil do público, circulação, tiragem, formatos e valores de publicidade.
Enviando o material: Lembre-se de trabalhar sempre com os prazos definidos pelo veículo. Para não ter qualquer problema na hora de enviar o arquivo com o seu anúncio solicite informações ou o manual sobre envio que contém: extensão do arquivo, cores, instruções para fechamento entre outros.
Veiculação: Enviou o arquivo e está tudo certo? Basta aguardar a veiculação e torcer pelo retorno do investimento feito.
Exemplares de cortesia: Em geral os veículos dão exemplares aos anunciantes, verifique esta questão no contrato. Guarde pelo menos um exemplar em seu arquivo e utilize o restante em suas próximas apresentações ou reuniões de negócios.
Confira a apresentação que preparamos com os principais formatos publicitários:
————————————————————
Veja também:
- Se os anúncios fossem de graça na TV
- 4 passos para fazer anúncios da sua empresa
- Como aparecer na mídia através de uma boa assessoria