O artigo de hoje foi originalmente publicado por Seth Godin.
Copie o seu modelo de negócios. Não existe uma falta de modelo de negócios no mercado, é tranquilo você escolher um que já funciona para outra pessoa.
Copie o design do seu website. Sempre haverá pessoas suficientemente corajosas para inventar novos meios de interação online. Mas a não ser que você seja um designer de interações ou que o seu modelo de negócios dependa de algo novo, faça um favor a todos nós e use algo que já funciona.
Coipe as suas ferramentas. Você provavelmente não precisa construir um mecanismo de email, um serviço de frete ou uma nova maneira de gerenciar a sua folha de pagamentos. Uma vez que alguém tem uma solução confiável, cuja relação custo/benefício valha a pena, sinta-se livre para utilizá-la.
Quando se tratar daquela coisa pela qual você será conhecido, único, o seu presente para a humanidade, aquilo que valerá a pena conversar – não copie. Escritores não deveriam copiar as palavras de outros escritores, e químicos não precisam copiar a pesquisa de outros químicos.
Claro, vá em frente e invente!
Para o resto, honre aqueles que vieram antes e use seus trabalhos como tijolos para construir o seu.
–
Nota do editor: a inovação pode ser aplicada a qualquer (QUALQUER) negócio – por mais que se utilize ferramentas já conhecidas em diversas áreas, sempre é possível (e recomendado) colocar o seu toque especial.
Para provar esse ponto, veja aqui como o Valdir inovou no mercado de venda de pipocas na praça.
p.S.: crédito da imagem para a shutterstock.
The post Copie, não invente appeared first on Saia do Lugar.