O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor
Principalmente no empreendedorismo o medo é sempre algo constante. Não importa qual a fase em que o negócio se encontra, nós sempre o teremos, então, só nos resta saber lidar com ele da melhor forma no nosso dia a da.
Muitos pensam que o medo passa com o tempo, não, ele nunca vai passar e sim só muda o seu grau de risco.
Quando você abre um negócio é o medo de não dar certo, da aceitação do mercado, de ter clientes satisfeitos ou não e a cada dia vão surgindo medos novos, de acordo com o seu crescimento dentro do mercado.
Mesmo quando você for um gigante e já ter bastante experiência com o seu empreendimento os medos lá estarão, agora eles serão mais complexos entrando economia, mídia, investidores e grandes concorrentes.
Não tem jeito de fugir dele, então o melhor a fazer é o ver com outros olhos. Não como um “inimigo” que tem prende a não sair do lugar e sim como um impulsionador de mudanças, aquele que tem mantém atento a inovar, a querer buscar algo novo e a fazer você estar constantemente melhorando.
O medo faz parte do caminho e sem ele muitos ainda estariam na mesmice de sempre, justamente ele faz provarmos que temos coragem para ir lá e vencer todos os desafios.
Coragem não é oposto do medo e sim o complemento dele, pois, mesmo com medo você vai lá e se arrisca a tentar.
Queira buscar sempre se superar vencendo os medos de hoje, para amanha estar ainda mais preparado para os grandes outros medos que estarão por vir e eles vão te tornar ainda mais forte para encarrar essa grande selva do mercado.
—
Nota do editor: Você pode conferir mais sobre o trabalho de Bruno nos seguintes canais:
P.S.: Créditos da imagem Shutterstock
The post Coragem não significa ausência de medo appeared first on Saia do Lugar.