Geralmente quando alguém cria um blog já pensa, antes mesmo do conteúdo, em como ganhar dinheiro com ele. Converter tráfego em dinheiro no bolso pode render até mesmo uma profissão, porém não deve ser o seu objetivo – pelo menos não o único – ao criar um blog. Crie um blog para gerar status profissional, gerar credibilidade, agregar valor à sua imagem pessoal e, principalmente, construir um network bem estruturado que renda todos os itens anteriores e, de quebra, dê uma visibilidade bacana ao seu currículo.
Currículo? Sim, currículo. Um blog que contém informações interessantes vai, ao longo do tempo, conquistanto mais e mais leitores. Quando você atinge um número significativo de posts, leitores e meses de vida, por que não incluí-lo como um trabalho profissional em seu currículo? Administrar um blog não é nada fácil e requer uma atenção redobrada quando o assunto é qualidade.
Crie um blog para ser enxergado pelo mercado, não apenas visto. Um blog feito única e exclusivamente para gerar rendimentos pode ser até interessante, mas não deve ser o primeiro objetivo ao começar a investir nesse canal. Um blog pode abrir portas para futuros contatos profissionais ou, quem sabe, render um patrocínio ou um investimento de alguma empresa. Porém para alguma empresa chegar até você (até você e não até o seu blog) ela precisa saber que você existe.
Como isso pode ser feito? Simples. Use boa dose de bom sendo e usa as redes sociais lado a lado com o blog e de maneira profissional. Quando mais reputação você construir, mas credibilidade terá como profissional e mais atenção o mercado irá lhe dar. Dá para construir bons relacionamentos profissionais só com os contatos que você vai criando no dia a dia do gerenciamento do seu blog.
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