Mas a abordagem mais desafiadora me surgiu quando evocamos o conceito de “produção social“, que o sócio e investidor da Mutopo Shaun Abrahamson definiu como metodologia. Será que o tal do customer development (que, entre outras, coisas fundamenta-se na validação de premissas de negócio com base no comportamento dos clientes) pode ser comparado aos temas da conferência proporcionando novas formas de entender e fazer startups?
Passo a pergunta aos leitores, pedindo colaborações de respostas, seja em texto, vídeo, infográficos, slides ou outra forma. As melhores 4 contribuições valem ingresso e serão debatidas no palco da Conferência, dias 2 e 3 de julho na Fecomercio em São Paulo/SP!
Bem, é isso. Responda à pergunta:
Será que customer development (que, entre outras, coisas fundamenta-se na validação de premissas de negócio com base no comportamento dos clientes) pode ser comparado aos temas da conferência (crowdsourcing, co-criação e colaboração) proporcionando novas formas de entender e fazer startups?
As 4 melhores respostas (de pessoas diferentes) ganham:
- uma matéria dissertando sobre a resposta;
- um ingresso para a II Conferência Internacional sobre Crowdsourcing, Co-Criação e Colaboração;
- exposição no palco do evento.
Responda aqui na matéria, inclusive inserindo os links das suas respostas (vídeo, slide, infográfico, etc). As respostas que conquistarem mais “likes” ou comentários subordinados vão ganhar um ingresso cada (não cumulativos). Casos não previstos neste concurso cultural serão avaliados por mim e pela Marina em caráter definitivo.