O Case “Site Cocriativo”, um projeto pautado no conceito de crowdsourcing e pioneiro no segmento de agências de propaganda, é uma daquelas ideias que envolvem as pessoas em torno de uma causa e amplifica a participação delas para dentro das dimensões da marca. Em vez de considerá-los membros passivos, a Teaser Propaganda decidiu transformar cada um dos seus fãs – e todos que ainda iria conquistar – numa grande força criativa e lançou o desafio: vamos juntos criar o novo site da agência.
Os fãs Teaser Propaganda puderam enviar suas sugestões através da Fan Page, num grande brainstorm em que as ideias coletadas foram incluídas no processo de criação do novo site. Mais que uma ação de relacionamento com a comunidade online, o projeto serviu como um experimento de crowdsourcing entre agência, mercado e aficcionados por comunicação.
O videocase conta, ação por ação, como foi desenvolvida a estratégia que não só culminou na criação do novo site da agência, mas também gerou outros projetos.
Além dos resultados diretos e indiretos mostrados no vídeo, a ação atraiu clientes em potencial, expandiu a presença online da agência para mais de 10 países, virou tema central de estudo em universidades e ainda rendeu uma das mais altas taxas de engajamento do Brasil (no período julho-agosto), validada pela referência mundial em estatísticas para Facebook: Social Bakers.
Se você acredita na capacidade que tem de gerar uma grande ideia, visite a Fan Page da Teaser Propaganda, pois como vimos no Case Site Cocriativo: juntar ideias é sempre uma grande ideia.
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por Teaser Propaganda. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do B9 não tem relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem. Saiba mais.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie