A SambaAds consolida no mercado nacional o conceito de Custo Por Engajamento (CPE), modelo de venda que incentiva a interação com a publicidade e visa o aumento do engajamento e reconhecimento de marca. O conceito, que possui grande aceitação nos Estados Unidos e já vem sido adotado também por anunciantes no Brasil.
De acordo com o estudo The Digital Media Forecast 2012 – 2017, do Forrester Research, os anúncios em vídeo continuarão sendo o setor de crescimento mais veloz dentro da publicidade digital, obtendo um crescimento de 26% ao ano, até 2017. O Brasil possui um vasto mercado para explorar neste segmento. Segundo estudos da comScore, o país cresceu 18% em relação ao ano anterior em consumo de vídeos online e os brasileiros representam maior engajamento médio dentre os oito mercados latino-americanos, ultrapassando a média de 27 horas online por mês.
O objetivo das campanhas desenvolvidas para este formato, é gerar uma ação do internauta com a publicidade. Diferente das campanhas tradicionais onde são contabilizados views e cliques, nas ações com foco em engajamento e geração de leads o anunciante só paga se houver algum tipo de interação do usuário com o anúncio. Os anúncios são desenvolvidos especialmente para, e de acordo com, o objetivo de cada campanha.
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