“A gente vem há seis anos fazendo curadoria de conteúdo de cultura de Internet e o que a gente está afim de experimentar, porque a gente está sentindo uma carência, é uma curadoria de consumo, de pensar um pouco o que o jovem quer, o que eles está buscando”, explicou Bob Wollheim, empresário da SixPix (que publica o youPIX e, devo dizer, incuba o Startupi), sobre o novo passo estratégico.
Entre 3 e 5 de julho, durante o youPIX Festival, em São Paulo, o Card vai ser testado como ingresso e check-in. Ao longo do segundo semestre, algumas marcas farão projetos-piloto. Tecnologicamente, o aplicativo roda o sistema da startup Peela (que resenhamos em janeiro).
Script do vídeo que rola “no meio do vídeo” abaixo:
“Para esses jovens, a opinião dos amigos é mais importante que a dos astros. (…) Se no mundo do excesso de conteúdo de hoje o que vale é a curadoria, no mundo do excesso de produtos, consumo, ofertas e promoções, também será assim. Por isso nasce agora o youPIX Card, o cartão pré-pago de vantagens, pensado e feito por jovens e para os jovens. Com o youPIX Card, o jove poderá fazer compras online e offline com segurança e conveniência, 100% mobile, e terá descontos, vantagens e condições especiais nos itens de consumo mais importantes para ele, como comunicação, alimentação, entretenimento e produtos”.
Festival
Na próxima semana, Wollheim e Bia Granja, a editora e curadora do youPIX, vão fazer em Madri uma edição do evento sobre cultura de Internet brasileira, dentro do evento de negócios inovadores Red Innova (seria inception?). No final do ano passado, o evento também teve uma edição em San Francisco (sim, lá mesmo). Em São Paulo, o youPIX Festival acontece de 3 a 5 de julho e conta com a participação de ícones internéticos (culturais e de negocios) nacionais e estrangeiros – como Ray Chan (na foto), criador do 9gag. Em agosto o youPIX aterrissa em Porto Alegre, e em outubro (ou novembro) em Recife.
Assista ao anúncio de atrações da programação.