Com exceção das últimas provocações da Samsung, a plataforma Android é carente de boas campanhas e posicionamentos. Porém, uma parceria da AT&T, HTC e do produtor Tim Kring pode mudar isso.
Eu sei que Tim Kring não anda com muita credibilidade depois da patinada monumental de “Heroes” a partir da segunda temporada, e da ainda desconfiada “Touch” (só acompanho porque tem o Jack Bauer), mas prefiro assistir antes de julgar.
Kring é autor de “Daybreak”, uma websérie que estreou na noite de ontem, e que pode ser assistida no site da campanha, no YouTube e Hulu. A história segue o personagem Ben Wilkens, em sua jornada com um dodecaedro, um antigo e poderoso objeto que pode levar a humanidade ao próximo salto evolutivo.
A série online terá cinco episódios no total, de 10 minutos cada, com publicação sempre nas quintas-feiras. Para quem usa Android, foi criado um app para que os espectadores possam interagir com a história, participando da solução de mistérios e missões.
E como um efetivo exemplo de entretenimento patrocinado, “Daybreak” promete sempre colocar as marcas no contexto da trama, dando destaque para o momento em que as tecnologias forem úteis aos personagens.
A criação é da BBDO, com direção de John Cassar que fez fama com a saudosa “24 Horas”. Abaixo, o primeiro episódio de “Daybreak”:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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