Você já teve problemas aos transportar mercadorias dentro ou fora do País? Fabricantes, atacadistas e varejistas reclamam quase sempre das mesmas situações envolvendo a distribuição de seus produtos e nos valores que podem aumentar bastante devido às taxas. Mas grande parte desses problemas pode ser evitado com um pouco de pesquisa e planejamento. Neste artigo publicado pelo Entrepreneur são sugeridas algumas dicas básicas para quem deseja começar a se arriscar no processo de internacionalização da sua marca, afinal, de nada adianta ter um bom produto se ele não chega corretamente às mãos de quem necessita, não é mesmo?
Estimativas de custos. Se prepare para imprevistos. Problemas de prazo e outras situações podem fazer com que seus custos aumentem muito, portanto pense em todas as possibilidades na hora de fazer o orçamento.
Taxas internacionais. Cada país possui regras específicas para importar e exportar produtos, por isso é preciso ter um cuidado especial com o transporte internacional, pelo ar ou pelo mar. Sempre confira fretes e outras taxas.
Cifras. Confusões na hora de converter medidas diferentes (moeda, tamanho, peso…) causam mais problemas do que se imagina. Um deslize é capaz de aumentar em muito os custos do transporte, por isso é sempre bom conferir as cifras mais de uma vez.