“Agora você pode comprar digital com digital”, declara a Dell (em português a frase perde um pouco de sentido) ao anunciar que agora aceita pagamentos em bitcoins. Pode parecer algo trivial, mas para o mundo das criptomoedas, isso é algo grande.
Agora a Dell, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, aceitará bitcoins como forma de pagamento para qualquer produto comprado em sua loja online. Para isso, ela firmou parceria com a Coinbase, gateway de pagamento especializado na moeda virtual.
Segundo a Dell, foram necessários apenas 14 dias para fazer a integração com a Coinbase. Infelizmente, por enquanto a novidade é válida apenas para os clientes norte-americanos da empresa.
Uma medida dessa pode ajudar não só a valorizar a moeda, como também popularizá-la ainda mais. Segundo a Coinbase, o e-commerce da Dell tem uma renda anual de US$ 60 bilhões.
Sei que os valores das bitcoins variam muito e por vários outros motivos não tão óbvios. Mas, não deixa de ser interessante dar uma olhada no gráfico abaixo, da Coindesk, em relação ao preço da moeda começou a subir rapidamente:
O post Dell passa a aceitar bitcoins apareceu primeiro em Startupi.com.br.