Deu no Wall Street Journal. Muito em breve, mas ainda não se sabe a data, o Facebook começará a ativar o uso de #hashtags como um mecanismo para reunir assuntos. Ou seja, a partir de determinado momento, essas hashtags serão clicáveis no ~feice~, tal como já acontece no Twitter, Instagram, Tumblr e, enfim, todo lugar que se preze na interwebz.
Essa notícia, junto ao anúncio do novo layout do Face todo cheio das imagens grandes, só aquece a ideia de que, cada vez mais, o site do Mark tá virando um grande portal de conteúdo, um feed como nenhum outro.
FADIGA DO FACE?
As mudanças do Facebook que, neste primeiro semestre do ano, estão surgindo como filhotes de coelho, apontam para uma nova fase na vida dessa gigante rede social. O menino Zuckerberg parece cada vez mais preocupado em monetizar tudo dentro do site, o que viria afastando algumas pessoas (principalmente as mais jovens) e criando uma certa fadiga entre alguns de seus usuários.
Segundo pesquisas recentes, 61% dos usuários atuais já se afastaram do Facebook pelo menos por algumas semanas. E entre a faixa etária de 18 a 29 anos, 42% das pessoas afirmaram que passam menos tempo hoje usando o site do que um ano atrás.
#EmOutrasPalavras, a partir de 2013, #NadaSeráComoAntes no #feice. #QuemViverVerá.