A Cisco anuncia a abertura de mais um Centro Global de Inovação em Barcelona. O novo centro será dedicado a “Internet de Todas as Coisas” e será uma plataforma de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e novas oportunidades de negócio relacionadas ao tema.
O novo projeto será localizado no centro de Barcelona e tem abertura prevista para o verão de 2016. O Centro Global será um dos cinco globais dedicado à IoE (Internet of Everything). Existem dois que já estão em funcionamento, o do Rio de Janeiro (fotos abaixo) que foi inaugurado há um ano e o de Songdo, na Coreia do Sul, além de outros dois que serão construídos na Alemanha e no Canadá.
“Os centros globais de inovação sobre a IoE – como o que acabamos de anunciar em Barcelona – ajudarão clientes, parceiros, start-ups, Administração Pública e organizações de pesquisa e educação. Constituem núcleos potentes, capazes de estimular o pensamento inovador e gerar novas estratégias para definir e construir uma nova relação com as nossas cidades e o nosso mundo”, disse Anil Menon, Presidente da Cisco para Smart+Connected Communities e Diretor Geral Adjunto de Globalização sobre o novo centro.
O centro pode servir de apoio a startups, parceiros, instituições acadêmicas e de pesquisa e aos governos para conectar serviços como iluminação e estacionamentos públicos. O centro será dividido em um laboratório de inovação relacionado com IoE para novas soluções e serviços para cidades. A outra área é de demonstrações de soluções.
O post Depois do RJ e da Coreia do Sul, Cisco abre Centro de Inovação em Barcelona apareceu primeiro em Startupi.com.br.